Juazeiro terá comércio fechado a partir da próxima segunda-feira (22)


Juazeiro terá comércio fechado a partir da próxima segunda-feira (22)
Foto: Reprodução/YouTube

A prefeitura de Juazeiro anunciou neste sábado (20) que o comércio da cidade será fechado a partir da próxima segunda-feira (22). A medida restringe que apenas estabelecimentos essenciais sejam abertos e que outros, de produtos e serviços específicos, estejam disponíveis em dias


O anúncio do fechamento do comércio na cidade foi anunciado pelo prefeito Paulo Bomfim nesta manhã em coletiva. Segundo ele, a decisão é uma forma de ajudar a reduzir o crescimento do número de casos de coronavírus. A medida tem prazo até o dia 30 de junho. 

 

Além das novas regras de funcionamento para estabelecimentos de serviços essenciais, o prefeito determinou toque de recolher em Juazeiro das 20h às 5h.

 

Segundo publicação da prefeitura, farmácias, padarias, bancos, lotéricas, comércios relativos à saúde e material hospitalar, clínicas, postos de combustível e alguns serviços, poderão funcionar normalmente na cidade. 

 

Supermercados, mercearias e açougues poderão funcionar apenas de segunda à sexta-feira, sendo fechados no fim de semana. Outros serviços, relacionados a material de construção, produtos agrícolas e de limpeza, poderão abrir apenas às segundas, quartas e sextas-feiras. Para bares e restaurantes, o funcionamento só é permitido para a entrega através de delivery. 

 

Shoppings, missas, celebrações religiosas, feiras, ambientes públicos para realização de esportes, salões de beleza e centros estéticos ficarão fechados.   

 

Ainda segundo o documento divulgado, todos os comércios em funcionamento devem oferecer para o clientes álcool em gel 70% e fazer aferição de temperatura antes de acesso ao estabelecimento. 

 

A cidade de Juazeiro possui, até agora, 204 casos do coronavírus confirmados, segundo o último boletim epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Nove óbitos pela doença foram registrados. Bahia Notícias

Comentários