Rui sobre Alvim: 'Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista'

Rui sobre Alvim: 'Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista'
Foto: Bahia Notícias
O governador Rui Costa (PT) se soma ao prefeito ACM Neto (DEM) , ao se pronunciar em repúdio às recentes declarações do secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, nas quais utiliza discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista . 

“Absurdo. Inaceitável. Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista, que gerou pânico, terror e violência no mundo, principalmente nas décadas de 30 e 40. Qualquer tipo de menção positiva à violência e à crueldade devem ser combatidas firmemente”, publicou Rui, em suas redes sociais, destacando que a fala de Alvim merecem repúdio e que não se deve tolerar “disseminação de discursos de ódio” no Brasil.

“Em vez de trabalhar pela Cultura brasileira, tão rica e diversa, o secretário a persegue, mirando sufocar toda forma de expressão artística não alinhada a sua ideologia. Quem prega visão única são regimes totalitaristas como a Alemanha Nazista que ele evoca em seu vídeo”, afirmou o petista, citando a Lavagem do Bonfim como bom exemplo. “Festa plural, do sagrado e do profano, de todos os credos. Aqui, a gente prega respeito. Valorizamos a diversidade cultural, enxergamos riqueza nisso. Lamentamos que os responsáveis pela gestão da cultura no Brasil estejam no campo oposto”, concluiu Rui. Bahia Notícias.