Governo do Ceará não confirma mortes em prédio que desabou

Equipes de resgate resgatam uma vítima após um prédio residencial de sete andares desabar em Fortaleza, Brasil, 15 de outubro de 2019. REUTERS / Diario do Nordeste / Jose Eleomar

Nota conjunta do governo do Ceará e da prefeitura de Fortaleza informou que nove pessoas foram resgatadas com vida do Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) em um bairro de classe média da capital cearense. Diferentemete do que havia sido divulgado pela Defesa Civil do Estado, o comunicado não cita o registro de mortes em razão do desabamento.
“A expectativa é que, no momento do acidente, 18 pessoas estivessem no prédio que desabou e nas imediações. Até agora, foram realizados nove resgates de vítimas com vida”, destacou a nota. A Secretaria de Saúde de Fortaleza acionou o protocolo de ocorrências com múltiplas vítimas e o Instituto Doutor José Frota disponibilizou salas de cirurgia e equipes médicas que estão de sobreaviso.
Ainda segundo o comunicado, as vítimas resgatadas estão sendo avaliadas e, conforme a gravidade do quadro, são transferidas para unidades da rede hospitalar conforme o perfil de cada caso. “Equipes de resgate trabalham no sentido de resgatar as vítimas reportadas pelas famílias como desaparecidas". O trabalho de resgate, de acordo com a nota, se mantém ininterrupto. Agencia Brasil.