Vasco vence Fortaleza por 1 a 0 em tarde de retorno e despedida

Pikachu corre para comemorar o gol da vitória sobre o Fortaleza Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo
Pikachu corre para comemorar o gol da vitória sobre o Fortaleza Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

Um xodó que se vai, outro que retorna, ao menos, simbolicamente. Foi neste 
clima que o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0 em São Januário , pelo 
Campeonato Brasileiro, e abriu seis pontos em relação à zona de 
rebaixamento. O calor da tarde carioca aqueceu também o coração da torcida,
 que se despediu de Talles Magno e reencontrou Yago Pikachu .

O lateral-direito foi o autor do gol da vitória. Ele acabou com um jejum de 13 partidas sem marcar e também com suspeitas de que teria perdido a confiança depois de desperdiçar dois pênaltis seguidos pelo time da Colina (contra Flamengo Cruzeiro ). Depois que Leandro Castan foi derrubado na área e a arbitragem marcou falta, foi Pikachu quem pegou a bola para fazer a cobrança. Gol do Vasco e a volta de quem nunca foi de verdade.
- Foi importantíssimo o gol do Pikachu. Ele é o nosso batedor oficial, nunca duvidamos dele. Já nos ajudou muito. Ele estava num momento difícil e estou feliz que ele conseguiu fazer o gol - afirmou o zagueiro Leandro Castán.
Talles Magno domina a bola na partida entre Vasco e Fortaleza Foto: MARCELO THEOBALD / MARCELO THEOBALDTalles Magno domina a bola na partida entre Vasco e Fortaleza Foto: MARCELO THEOBALD / MARCELO THEOBALD
Do outro lado do campo, Talles Magno se despedia da torcida com um repertório que só faltou o gol. Foi um dos melhores em campo, mesmo quando o Vasco, com quatro atacantes de saída, era confuso na hora de terminar a construção de jogadas. No segundo tempo, ficou espremido entre a linha de fundo e a marcação de Gabriel Dias. A solução encontrada foi uma lambreta que encobriu o lateral do Fortaleza. A falta sofrida na sequência acabou em cartão vermelho.
Para a tristeza dos vascaínos, ele está de partida para a seleção sub-17 que disputará o Mundial da categoria. Dependendo de até onde o Brasil for, desfalcará a equipe de Vanderlei Luxemburgo nas próximas oito rodadas. Depois que a partida acabou, caminhou até a arquibancada e conduziu o grito do torcedor.
- É uma emoção muito grande, é uma honra ser ovacionado por essa torcida que eu amo tanto. Agora é focar na seleção, representar o clube bem lá, para ajudar aqui quando voltar. É a melhor maneira de ir, não saiu o gol, mas saiu a vitória, a ajuda - afirmou o prodígio de apenas 17 anos.
Na próxima partida, já sem o garoto, o Vasco enfrentará o Botafogo, clássico que será disputado na quarta-feira, em São Januário. O Globo.