Xique-Xique: Casal de SP cai em golpe para trabalhar em Xique-Xique e sofrem para retornar para casa

 Um casal  morador da cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, sofreu um golpe do emprego. As vitimas foram identificadas como Samuel de Souza Ferreira, de 24 anos, e Marcos Aurélio Ferreira Souza, de 26.

Em entrevista ao Conectado News neste domingo (28),  Marcos Aurélio contou com exclusividade como tudo aconteceu.

“Estou desempregado há 9 meses, distribuir meu curriculum nas redes sociais em busca  de emprego e bolsa de estudo para aprimorar os conhecimentos, foi quando uma mulher me retornou informando que eu teria conseguido uma bolsa e que seria emprego e estagio por meio período cada", conta Marcos.

Segundo Marcos Aurélio, o emprego seria na cidade de Xique-Xique no  interior da Bahia, na empresa ASK Empreendedorismo, "pediram para fazer o cadastro através de um site, enviei os meus dados, RG, CPF entre outros documentos, ao chegar à segunda página do cadastro pediram os dados do cartão de crédito, fiquei em dúvida, entrei em contato com a mulher novamente, ela me informou que era normal que se tratava de uma taxa de custo para o material que seria usado no cotidiano do meu estudo, aceitei a proposta  fiz o pagamento com o cartão, no dia seguinte ela falou que  poderia tirar a xerox dos documentos e ir para a Bahia na quarta-feira (24), ansioso para trabalhar chamei meu esposo Samuel e começamos vender as coisas para ir em busca da oportunidade”, conta.

“Chegamos na terça-feira (23), em Xique-Xique, ao procurar informações sobre a Empresa ASK fui informado sobre um golpe e outras pessoas também foram vítimas da mesma ação criminosa, procurei a delegacia da cidade, o Sargento disse que eu era a 15º pessoa com mesma história na cidade", relata.

"Fiquei em desespero, Samuel orientou que ficássemos em um hotel para confirmar a veracidade da informação, no dia seguinte foi confirmado que era  mesmo um golpe", diz.

“Fomos para Salvador em busca de uma passagem para SP com o preço mais baixo, ao chegar na capital baiana nos deparamos com o preço  mais alto, na sequência indicaram irmos para Feira de Santana, por não ter mais recursos vendi o  aparelho celular e conseguir chegar em Feira”, disse.

Complicação em Feira de Santana com Empresa de ônibus Guanabara: 

"Tive uma complicação  com a Empresa Guanabara que realiza o transporte  para São Paulo, mesmo  com as passagens compradas em Salvador fomos impedidos de embarcar em Feira por conta do meu cachorro Spike, disseram para  comprar uma passagem para o animal". 

Sem dinheiro para pagar a passagem de Spike, Marcos preferiu pedir reembolso das passagens e procurou a Secretaria de Desenvolvi semento Social de Feira de Santana.

Secretaria orienta abandonar o cachorro Spike em Rua de Feira: 

“Na Secretaria não me deixaram entrar por conta de um plantão, em seguida a atendente falou que só poderia me ajudar com um abrigo, se eu abandonasse  Spike na Rua em Feira, sai em prantos, parei em uma clinica veterinária, uma médica viu minha situação, fez uma indicação para a ONG Patinhas de Rua que nos ajudou. 

O casal continua no Terminal Rodoviário em Feira de Santana em busca de ajuda financeira para  comprar as 3, passagens e  retornar para São Paulo. 

Marcos  finalizou deixando uma mensagem de alerta.

"Mesmo que você esteja na pior e por difícil que estiver à situação, não use as redes sociais, não confie em sites, verifique, pense várias vezes  e sobretudo procure as autoridades policiais”, concluiu Marcos.

Fonte:  Meio Minuto 

Comentários