Bahia perde para o Inter e está na zona de rebaixamento do Brasileirão


Foto: Divulgação / EC Bahia

Bahia está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), no Beira-Rio, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 para o Internacional e, devido à vitória do Juventude e ao empate do América Mineiro, entrou no Z-4.  

 

Agora, o Tricolor possui 23 pontos, e nenhum outro jogo da 22ª rodada pode tirar a equipe na degola. Mais uma vez com muitas mexidas do técnico Diego Dabove, o Bahia até chegou a se comportar bem em determinada parte do jogo, mas novamente a falta de atenção na bola aérea defensiva prejudicou a equipe.

 

O próximo compromisso do Bahia é contra o Ceará, no sábado (2), na Arena Fonte Nova. A depender das negociações entre clubes, CBF e autoridades sanitárias durante a semana, o Esquadrão pode receber torcida no estádio pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. 

 

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo no prejuízo. Logo aos 9 minutos, Rodriguinho teve de ser substituído. Ele sentiu a costela após o choque com o volante do Internacional Rodrigo Dourado. 

 

Três minutos depois, o Inter já teve sua primeira oportunidade. Após tabela com Patrik, o meia-atacante arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela esquerda do gol de Mateus Claus. 

 

O Esquadrão só veio criar sua primeira chance de perigo aos 36 minutos, quando Gilberto pegou a sobra de um desvio de cabeça de Rodallega na direita e, praticamente sem ângulo, chutou forte para a defesa de Daniel. 

 

De forma geral, o Bahia até se comportou bem defensivamente na etapa inicial, mas a desatenção voltou a calhar. Aos 39 minutos, Edenílson cobrou escanteio e Yuri Alberto subiu livre, de cabeça, para abrir o placar. 

 

Rodallega poderia ter empatado aos 43 minutos. Nino cobrou escanteio e o colombiano apareceu livre na pequena área. No entanto, o quique da bola atrapalhou o centroavante que, com o gol vazio, não conseguiu cabecear com efetividade. 

 

No minuto seguinte, Gilberto ainda teve a última oportunidade da primeira etapa. Após cruzamento de Juninho Capixaba, o camisa 9 se infiltrou e chutou com desvio para fora. 

 

Segundo tempo

A etapa final começou com uma boa chance do Internacional. Aos sete minutos, Taison mandou uma bomba de falta e Mateus Claus teve de fazer uma difícil defesa. 

 

A resposta tricolor veio dois minutos depois. Gilberto recebeu bom cruzamento de Nino Paraíba e cabeceou com perigo. 

 

Aos 23 minutos, o camisa 9 voltou a aparecer, dessa vez com a melhor oportunidade do Bahia na partida. Novamente de cabeça, o centroavante colocou no contrapé de Daniel, que voou para fazer uma belíssima defesa. 

 

Contudo, o ímpeto do Esquadrão foi frustrado por nova falha defensiva, aos 28 minutos. Cuesta cruzou na área e Rodrigo Dourado, também sozinho, cabeceou com categoria no canto direito de Mateus Claus para ampliar o placar. 

 

Aos 25, o goleiro do Bahia ainda fez nova defesa para evitar o pior. Yuri Alberto avançou com liberdade pela intermediária e arriscou forte da entrada da área. Claus espalmou para fora. Aos 47, ele voltou a evitar o gol em chute de Gustavo Maia. 

 

Gilberto ainda quase marcou o gol de misericórdia, aos 49, mas não conseguiu. 

 

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro - 22ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26/09/2021 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) 

Assistentes: Ricardo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correa (CBF-RJ)

VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Gols: Yuri Alberto (Internacional)

Cartões amarelos: Heitor (Internacional) / Lucas Mugni e Gilberto (Bahia)

 

Internacional: Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick (Maurício), Edenilson e Taison (Guerrero); Yuri Alberto (Palacios). 

 

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca), Lucas Mugni, Isnaldo (Thonny Anderson), Oscar Ruiz (Galdezani), Rodriguinho (Gilberto) e Hugo Rodallega.


Fonte: Bahia Notícias

Comentários