Alta na conta de luz reflete na procura por aquecedores solares

 

DIVULGAÇÃO

Com aumento consecutivo das contas de luz, em meio à crise hidroenergética, a procura por uma alternativa mais barata de energia cresceu e isso reflete no mercado de aquecedores solares de água, que ajuda na redução do consumo de eletricidade, pelo qual os chuveiros elétricos são responsáveis por 37% nas residências dos brasileiros. 

Segundo levantamento da Abrasol (Associação Brasileira de Energia Solar Térmica), de janeiro a agosto deste ano, a produção industrial desses equipamentos cresceu entre 15% e 20%, em relação a igual período de 2020. 

Segundo o presidente da entidade, Oscar de Mattos, estes equipamentos são a alternativa mais eficaz para a redução do consumo nos chuveiros elétricos, que sobrecarregam o sistema nacional no horário de pico (entre 17 e 21 horas) e representam mais de 7% de toda a eletricidade gasta no País e 37% da residencial.

"Os aquecedores solares de água são os mais indicados para essa função, trabalhando nível de eficiência altíssimo e possibilitando economizar até 40% da conta de luz e atendem a aplicações residenciais de baixa até alta renda, comerciais, industriais e serviços", defende Mattos. 

Fonte: R7



Comentários