Rui Costa amplia horário de toque de recolher e inclui a Região de Irecê

 

O Governador Rui Costa ampliou o horário do toque de recolher e incluiu outras regiões do estado, devido ao aumento da ocupação de leitos UTIs Covid-19, que atingiu a taxa de 80% nesse domingo (21).

De acordo com o anúncio feito por meio das redes sociais, a restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e, agora, envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. As regiões de Irecê e Jacobina foram incluídas na atualização do decreto. A região oeste é a única exceção.

A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia informou que o atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Veja a lista atualizada de cidades que passar a ter toque de recolher

Foram incluídos os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Caém, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Canarana, Capim Grosso, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jacobina, João Dourado, Jussara, Lapão, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Ourolândia, Piritiba, Presidente Dutra, Quixabeira, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Uibaí, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova e Xique-Xique. 

Fonte: Da Redação// Central Notícia

Comentários