Deputada Carla Zambelli não teve Covid-19; diagnóstico é de endometriose, diz hospital

 


Deputada Carla Zambelli não teve Covid-19; diagnóstico é de endometriose, diz hospital
Foto: Reprodução/Congresso em Foco

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pelo coronavírus, causador da Covid-19. De acordo com o hospital DF Star, em Brasília, onde ela esteve internada, foi descartada também a hipótese de doença autoimune. O diagnóstico da deputada foi de uma crise provocada por um quadro de endometriose aguda.

 
Umas das mais aguerridas aliadas ao presidente Jair Bolsoanro (sem Bolsoraro), após anunciar que estava com a Covid-19, a deputada, de acordo com sua assessoria, iniciou um tratamento com a hidroxicloroquina. 


De acordo com o G1, de acordo com o boletim médico, Zambelli foi ao hospital nesta sexta para uma nova consulta. "Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune."


"Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial."

 

A endometriose é uma infecção que faz com que o tecido que reveste o útero cresça mais que o normal. Os sintomas mais comuns são dores e sangramentos. Bahia Notícias

Comentários