Itaberaba: Prefeito anuncia adoção de 'lockdown' para conter avanço da Covid-19


Itaberaba: Prefeito anuncia adoção de 'lockdown' para conter avanço da Covid-19
Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), decidiu pela adoção de lockdown no município pelo período de sete dias, a partir desta sexta-feira (26). A medida foi anunciada pelo alcaide através de transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

Segundo o prefeito, as medidas são duras, porém necessárias, diante da grande movimentação de pessoas, tanto na cidade quanto na zona rural. 

 

“A gente está em um momento delicado, com uma grande quantidade de casos ativos no município. E, com certeza, nos próximos dias, da forma que está e o cenário que se apresenta, teremos um aumento do número de casos”, disse Mascarenhas.

 

“Estão negligenciando o vírus e a utilização da máscara, que é necessária. Existe uma falta de respeito muito grande de pessoas da nossa cidade. Elas não acreditam ainda que o vírus veio, dizem que é uma gripe ou um resfriado. Não é uma gripe nem um resfriado”, afirmou o prefeito.

 

Itaberaba possui 236 casos confirmados da Covid-19, sendo que 89 curados, 135 ativos e 12 óbitos, conforme boletim epidemiológico publicado nesta quinta (25) pela gestão municipal. Para Ricardo Mascarenhas, esse número ainda vai crescer.

 

“Nós vamos pagar uma conta muito alta nos próximos dias, de número de casos aumentando em nossa cidade. O país ainda vai enfrentar dias duros e em Itaberaba não será diferente”, analisou o prefeito, justificando as medidas de isolamento mais duras.

 

“Eu estou fazendo isso para proteger você, que está me assistindo. Não quero ver jamais os leitos dos hospitais de Itaberaba cheios, não quero ver pessoas falecendo. Quero ver uma cidade viva, ativa e bonita, como é a nossa”, finalizou.

 

O governador Rui Costa já havia demonstrado preocupação com o avanço da Covid-19 em Itaberaba, localizada no Piemonte do Paraguaçu, quando anunciou o toque de recolher em Juazeiro . Bahia Notícias

Comentários