Libertadores: Faltou a atitude de São Paulo na altitude do Peru


Crédito da foto: Twitter Oficial / São Paulo FC

Uma noite para nunca ser esquecido e que sirva de aprendizado para o São Paulo, nunca repetir os mesmos erros. A tradição do tricampeão caiu por um tempo de apenas nove anos na sua primeira participação no torneio de maior prestígio da América do Sul. 
Uma derrota de virada para o até então desconhecido Binacional do Peru nesta quinta-feira (5) tem culpa: os gols perdidos pelos atacantes! O São Paulo tinha tudo para começar na fase de grupos de libertadores. Abrindo o placar com Alexandre Pato, aos 20 minutos, e no início do jogo ou o atacante poderia ter feito outra cabeça. 
Pare a uma altitude de 3.800 metros de Juliana não seriamente adversário do Tricolor. Antônio poderia ter ampliado, mas perdeu a cara com um goleiro. E Pablo não teve competência e desperdiçou duas chances absurdas de gols. Isso não pode acontecer.
Os erros cometidos pelo São Paulo pesaram e o tempo sentiu. O velho ditado de quem não faz mais vivo do que nunca e mostrou uma cara no segundo tempo. Em apenas quatro minutos, hora da casa empatou com Marcos Rodríguez. O chute do peruano atravessou as pernas do goleiro Tiago Volpi. 
E tome pressão! O Tricolor não conseguiu ter uma atitude e se voltou ao desespero da altitude da cidade de peruana. Um tempo perdido em campo e sem líder. 
E quando tudo caminha para dar errado, você percebe os sinais em pequenas atitudes. Como um exemplo de Daniel Alves e que poderia custar a expulsão do jogador. Ele já tinha um amarelo quando pegava uma bola com a mão dentro do campo antes que ela saísse pela lateral. A camisa 10 teve sorte do juiz ter aliviado nenhuma lança. Os peruanos recuperamam e com razão. 
Faltou experiência, faltou fôlego, faltou pontaria. O São Paulo virou presa fácil e tomou uma virada. Gol do camisa 7 Arango: 2 a 1. 
Enquanto torcida oliva peruana, Antony e Hernanes tentaram alterar a história do jogo nos minutos finais, mas o goleiro peruano Raúl Fernández evitou o gol com duas defesas importantes. A falta de gol virou um drama e o torcedor são-paulino deve ter saudade dos atacantes goleadores como Luís Fabiano, Muller, Careca, Serginho Chulapa até o jovem Calleri. 
Eram as últimas chances e o oxigênio Tricolor já tinha terminado faz tempo. O resultado negativo foi o único resultado dos sete clubes brasileiros na fase de grupos de Libertadores. Um registro: o São Paulo não vence uma competição de casa há 10 jogos. 
A vitória do Binacional sobre o tricampeão de São Paulo foi muito comemorada. Os Peruanos fizeram festa e história em sua primeira participação na Libertadores. 
Cabe ao São Paulo treinar mais e ajustar a péssima pontaria de seus atacantes. E Pato, o goleador da vez, sabe disso: “Temos que fazer gol em todas as oportunidades que temos”. 
Faltou atitude e fôlego ao tempo de São Paulo no Peru! 
Fonte: Blog do Sartori//  Fox Sports.

QUASE! O São Paulo até saiu na frente, mas perdeu para o Binacional (PER) e terminou a 1ª rodada da Libertadores como o único brasileiro que não venceu.
Ver imagem no Twitter
153 pessoas estão falando sobre isso



Comentários