Jornal português afirma que Benfica oferece salário milionário para Jorge Jesus


(Crédito da imagem: Reuters)

Jorge Jesus ainda não tem sua permanência acertada com o Flamengo pelo segundo semestre. E, na Europa, seu nome começa a ser especificado em algumas equipes. Segundo o jornal Correio da Manhã, o Benfica pode fazer uma proposta milionária para convencer o treinador a voltar para uma equipe.
A publicação afirma que o presidente Luís Filipe Vieira está disposto a oferecer um salário de 5 milhões de euros (cerca de R $ 25 milhões na cotação atual) cortado por ano, gerando um investimento de 10 milhões de euros para os Encarnados. O dirigente e o técnico atual do Flamengo mantêm contato de forma recorrente.
A notícia surge no momento em que o Benfica, atualmente comandado por Bruno Lage, sofre um momento de instabilidade na temporada. A equipe perdeu a liderança do Campeonato Português para o rival Porto e foi eliminada na fase 16-avos da final da Liga Europa para o Shakhtar Donetsk.
No último sábado (29 de fevereiro), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, voltou a falar sobre a renovação de Jorge Jesus e afirmou que a negociação será retomada após a estreia na Libertadores, contra Junior Barranquilla, nesta quarta ( 4)
"Acredite que depois do jogo de quarta-feira iniciar negociações. Ele já demonstrou vontade de permanecer, mas o tempo está ficando curto. Espero que o desfecho seja positivo para as partes como partes", disse o dirigente.
Campeão dos Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana com Flamengo, Jorge Jesus teve passagem vitoriosa pelo Benfica. O português conquistou três títulos no campeonato nacional, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. Fox Sports.

Comentários