Joia de R $ 175 milhões do Fluminense é comparada a Coutinho e colocada na mira de dupla da Premier League


(Crédito da foto: Lucas Merçon / Fluminense FC) 

O Fluminense pode estar perto de negociar mais uma joia para o futebol europeu. Nesta quarta-feira (4 de março), o jornal AS publicou que Arsenal e Tottenham monitoram uma situação da meia Miguel. Os Gunners, inclusive, enviaram um representante para uma partida de jovens de 16 anos para observá-lo, além de conhecer melhor o próprio atleta e sua família.
Além da notícia do interesse dos clubes ingleses, a publicação ainda compara o jogador de futebol jovem do Flu com Phillipe Coutinho, que também foi vendido pelo Vasco aos 16 anos para a Inter de Milão. O jornal apontou que os dois são parecidos pelo estilo de jogo e fisicamente.
O contrato de Miguel com o Fluminense vai até 3 de junho de 2022 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 35 milhões de euros (cerca de R $ 175 milhões na cotação atual), com o Tricolor possuindo 90% dos seus direitos econômicos.
O jovem meio campista estreou pela equipe profissional do Fluminense no ano passado, no jogo de volta das oitavas da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando deu o passe para o gol que levou a partida para a disputa de pênaltis. Desde o início do ano, vem recebendo mais chances com o técnico Odair Hellmann. Fox Sports.

Comentários