Governo do Estado determina suspensão das visitas nos presídios baianos

Governo do Estado determina suspensão das visitas nos presídios baianos
Foto: Paula Fróes / GOVBA
O governador Rui Costa determinou a suspensão das visitas nas unidades prisionais de todo o estado por 15 dias a partir desta quinta-feira (19). O governo atendeu ao pedido do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb). A suspensão será reavaliada e a depender do quadro da pandemia a medida pode ser prorrogada.

Durante reunião que ocorreu nesta terça (17), o secretário da Secretaria de Secretaria de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, informou que foram adquiridos materiais de prevenção ao Coronavírus como máscaras, luvas,  álcool em gel e sabonete líquido para proteção dos servidores, que estarão disponíveis em breve.

A medida deliberou ainda que todos os servidores e trabalhadores serão testados diariamente nas unidades prisionais, com o objetivo de evitar que os servidores assumam o plantão apresentando algum sintoma. 

"Continuaremos atentos às medidas destinadas à proteção dos servidores  para garantirmos segurança para todos", destacou o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel. Bahia Notícias

Comentários