Entenda a matemática do Corinthians para classificar na mata do Paulistão


(Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

O Corinthians começa a fazer contas para classificar na próxima fase do Campeonato Paulista. Depois de chegar ao quinto jogo consecutivo sem vitória, Tiago Nunes e seus comandados ficaram em situação complicada, ainda mais se o Red Bull Bragantino vencer a Ponte Preta na próxima segunda-feira, em Campinas.
Com os mesmos dez pontos da Ferroviária, ou Timóteo por um tropo do Red Bull Bragantino para seguir otimista pela classificação. Caso Bragança Paulista vença Macaca, chegará a 14 pontos e não perderá a segunda colocação se perder na próxima rodada e o Corinthians vencer Ituano.
O problema é que depois de encarar Ituano, o Corinthians terá a frente do Palmeiras, em Itaquera. O Verdão pode chegar ao Derby já classificado, enquanto que os donos da casa têm grandes chances de encarar uma partida como uma verdadeira final, ou o clássico se tornar ainda mais eletrizante e pesado para o Timão.
Apenas por isso, o melhor dos mundos para o Corinthians seria contar com derrota do Red Bull Bragantino contra a Ponte Preta, vencer Ituano no domingo, dia 15 de março e torcer por um novo tropeço no tempo de Bragança Paulista contra o Água Santa , combinação que garante ou Timão ao menos na vice-liderança.
“Esperamos vencer. O Corinthians tem obrigação de vencer sempre, isso nós temos claro. Isso também é cobrado internamente, e não tem outra solução que não seja a detecção de erros, entenda cada jogo, mas sem perder o Norte. Só uma investigação nos dá uma tranqüilidade necessária ”, comenta Tiago Nunes sobre o difícil momento do Corinthians.Folha Press// Fox Sports.

Comentários