CAMPANHA FICA EM CASA: PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SOLICITA APOIO DA POPULAÇÃO, SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE



Em atendimento aos Decretos Municipais, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicita encarecidamente que a população do município permaneça em casa.
A medida, que também está sendo adotada em vários países do mundo afetados com a pandemia do novo cononavírus (Covid-19), tem como objetivo evitar a proliferação da doença, que é altamente contagiosa.

Até o momento, o município de Luís Eduardo Magalhães não possui casos confirmados da doença. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, dos cinco casos suspeitos, quatro já foram negativados e um aguarda a liberação do resultado.

Ao menos 14,3 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. A maior parte das mortes mundiais está concentrada na Itália, são mais de 5,4 mil até o momento. No Brasil subiu para 25 o número de pessoas mortas pela doença, sendo 22 mortes no Estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro. As Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.615 infectados em 26 estados e no Distrito Federal.

Na Bahia até a desta segunda-feira (23), são 63 pessoas infectadas. A paciente mais próxima de Luís Eduardo Magalhães se encontra na cidade vizinha de Barreiras. De acordo com a Prefeitura do município, trata-se de uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo. A mesma se encontra em isolamento domiciliar e passa bem.

Para a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, é muito importante que todos que puderem, permaneçam em casa. “A Campanha “Fica em Casa” visa a redução da curva de casos confirmados para essa semana em todo o Brasil. Os outros países que adotaram essa medida, conseguiram controlar melhor a proliferação da doença. Neste momento, quanto menos contato social melhor! Isso é respeito com você mesmo, com a sua família e com toda a sociedade”, finalizou Bispo.

A Secretaria de Saúde também reforça que o morador só procure atendimento público se realmente precisar. A pessoa que apresentar alguns sintomas como febre, tosse, dor de garganta e no corpo, dificuldades de respirar, pode procurar a unidade de saúde mais próxima. Dúvidas sobre o coronavírus podem ser sanadas pelo telefone (77) 9 9847 0902, sem a necessidade que a pessoa saia de casa.


Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Comentários