Órgãos de segurança mantêm a tranquilidade de foliões no primeiro dia do Carnalapão 2020


O Carnaval antecipado da cidade de Lapão, na região de Irecê, teve início na noite dessa quinta-feira (13) com cerca de 60 mil foliões que lotaram a praça do evento.
Para manter a tranquilidade da festa, que por sinal é tradicional na região, os órgãos  de segurança da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estão imbuídos com a finalidade de trazer segurança para a população durante os festejos carnavalescos que acontecerão na cidade até o próximo domingo (16).
De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), as ações que fazem parte da Operação Carnaval 2020 vão até o último dia da festa. Várias câmeras de alta resolução estão instaladas em pontos estratégicos da cidade, o que tem contribuindo para melhorar o bem-estar da população e dos visitantes.
Estão fazendo a segurança do evento, diversos policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Irecê, além da Rondesp Chapada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
O evento, já consagrado como maior carnaval antecipado do interior baiano, trouxe para comandar a festa grandes nomes nacionais e diversas atrações locais.

Comentários