Moisés sofre lesão racial nas redes sociais; Internacional divulga nota de repúdio


Crédito: Raul Pereira / Fotoarena

O lado-esquerdo Moisés, do Internacional, sofreu lesão racial na última quarta-feira. O Colorado transmitiu ao vivo em suas redes sociais uma entrevista coletiva do jogador de 24 anos, realizada antes do treino. Nos comentários, internautas proferiram ofensas de cunho racista à camisa 16.
Poucas horas depois, o Internacional publicou uma nota oficial de repúdio aos insultos contra o lateral. Além disso, uma equipe gaúcha declarou estar “tomando todas as medidas cabíveis” em relação ao caso. O Colorado ainda divulgou um canal de denúncias, pelo que os torcedores podem relatar atos de discriminação.
Confira na íntegra uma nota divulgada pelo Internacional:
“A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma entrevista coletiva ao vivo com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta-feira, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral.
O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório.
Um deles é o canal de denúncia 'Estaremos Contigo', que pode ser acessado pelo WhatsApp - número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza de que iremos agir! Fonte: Fox Sports.

Comentários