Manchester City quer Messi e vai usar Guardiola como trunfo em negociação



Crédito: Reuters

Há quem veja com bons olhos a política envolvendo Lionel Messi e Barcelona. Nos últimos dias, o nome do argentino foi vinculado a diversos clubes e, nesta quinta-feira, o Manchester City cresceu com força nas especulações.
De acordo com o jornal inglês The Athletic, os Blues acreditam que existe a possibilidade de contar com Messi na próxima temporada. Desde que se tornou uma potência no âmbito europeu, a Cidade cultivou o sonho de contar com o craque argentino, mas até agora não foi possível realizar qualquer tipo de movimentação efetiva no mercado.
No entanto, a hora de Manchester entende que esse é o momento ideal para tentar contratar Messi. Além disso, o clube entende que Pep Guardiola pode ser um trunfo da negociação, já que o treinador comanda o jogador nos tempos de Barcelona.
A polêmica teve início quando Eric Abidal, diretor de Barça, declarou em entrevista que alguns jogadores não estavam trabalhando de maneira adequada sob o comando de Ernesto Valverde e que esses critérios foram um dos principais fatores de demissão do treinador.
Em resposta, Messi usou seu Instagram para rebater Abidal. O argentino afirmou que os jogadores sabem quando não estão bem e se cobram. Além disso, a camisa 10 dos catalães escreveu que o dirigente precisa trazer nomes quando crítica ou grupo de atletas do clube.
Na equipe profissional desde a temporada 2003/04, Messi já disputou 711 partidas pelo Barcelona, ​​tendo marcado 622 gols. No club catalão, o argentino conquistou três vezes a Liga dos Campeões, além de dez edições do Campeonato Espanhol. Gazeta Press // Adaptado Fox Sports.

Comentários