Flamengo será julgado na próxima quinta-feira por cânticos homofóbicos em clássico com o Fluminense


(Crédito da imagem: divulgação / CR Flamengo) 


O Flamengo será julgado nesta próxima quinta-feira (20 de fevereiro) pelos cânticos de cunho homofóbico entoados pela sua torcida no clássico do último dia 12 com o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. A confirmação dos dados foi feita nesta segunda-feira (17) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). 
O julgamento ocorreu às 16h do mesmo dia, e o Flamengo será o primeiro clube brasileiro a ser julgado pelo homofóbico de sua torcida. No ano passado, no Vasco e em São Paulo, no Brasil, caso parecido foi relatado na súmula, mas não foi no tribunal. 
A denúncia contra o Rubro-Negra foi feita na última sexta-feira (14) pelo procurador Luis César Vieira da Silva, levando em conta os vídeos divulgados e produzidos sobre o acontecimento clássico no Maracanã. 
O Flamengo volta a campo um dia antes do julgamento, na quarta-feira (19), quando o Independiente Del Valle, no Equador, sob o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. No sábado (22), uma equipe enfrenta o Boavista, no Maracanã, pela final da Taça Guanabara.  Fox Sports. 

Comentários