Cristiano Ronaldo faz dois de pênalti, e Juventus bate a Fiorentina pelo Italiano

Cristiano Ronaldo faz dois de pênalti, e Juventus bate a Fiorentina pelo Italiano
(Crédito da imagem: Twitter Juventus)

Neste domingo (2) a Juventus recebeu a Fiorentina em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Com dois de pênalti de Cristiano Ronaldo e com De Ligt, de cabeça, no fim da partida, o time de Turim venceu por 3 a 0.
Com a vitória, a Juve segue na liderança do Italiano, agora com 54 pontos, seguido pela vice-colocada Inter de Milão. Já a Fiorentina aparece bem abaixo na classificação. A equipe ocupa o 14º lugar com 25 pontos, a 10 da zona do rebaixamento.
A Juve ganha uma semana cheia para se preparar e volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), contra o Hellas Verona fora de casa. No mesmo dia, mas às 11h, a Fiorentina tenta a recuperação ao receber a Atalanta.
A primeira etapa foi de equilíbrio em Turim, mas sem grandes emoções para os dois lados. A Fiorentina teve a primeira chance de abrir o placar, mas Szczesny fez excelente defesa.
Foi só aos 40 minutos que a Juve chegou ao primeiro gol. Depois de checagem no VAR, o árbitro assinalou pênalti ao ver mão na bola dentro da área. Cristiano Ronaldo bateu firme, cruzado, para marcar.
Na segunda etapa, a cena se repetiu no Juventus Stadium. Desta vez, Bentancur foi derrubado dentro da área, mas o árbitro precisou do VAR para confirmar a penalidade máxima. CR7 foi para bola novamente para ampliar o placar e atingir a marca de 50 gols pela Velha Senhora. O astro português chegou a nove jogos consecutivos com pelo menos um gol marcado pelo Italiano.
No finalzinho da partida, ainda deu tempo para o zagueiro De Ligt subir sozinho na pequena área, em cobrança de escanteio, e fechar o placar em 3 a 0 para a Juve. Gazeta Press // Adaptado Fox Sports.