Pular para o conteúdo principal

Com belo gol de Alan Patrick, Shakhtar vence Benfica e sai na frente em disputa da Europa League; veja os gols brasileiros!


Crédito da foto: Divulgação

Fox Sports
Os brasileiros fizeram a diferença em favor do Shakhtar mais uma vez. Com um belo gol de Alan Patrick e um passe de Junior Moraes, o time de Donetsk bateu o Benfica, por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), em Kharkiv, pela fase de mata-mata da Europa League. Kenedy anotou o outro gol brasileiro da partida. Com o resultado, o time ucraniano pode até empatar no compromisso da próxima semana, em Portugal, para seguir na competição europeia.
Um dos destaques do time no compromisso, Alan Patrick parabenizou a equipe, que criou muitas chances e poderia ter conquistado um resultado ainda mais satisfatório.
“O time está de parabéns pela vitória. Enfrentamos um time muito difícil, que lidera o seu campeonato local e merecemos o resultado”, disse o ex-jogador de Santos e Flamengo.
Brasileiro mais bem colocado na luta pela “chuteira de ouro” da Europa e artilheiro isolado do campeonato ucraniano, com 15 gols, Moraes também teve papel importante no resultado. Foi dele o passe para Kovalenko decretar a vitória da equipe.
“O nosso time estava esperando por esse jogo e levar uma vantagem para Portugal era o que almejávamos. Apesar da postura defensiva do time deles no primeiro tempo, tivemos volume de jogo e poderíamos ter conquistado uma vitória um pouco maior. Mas, pela qualidade do adversário, o resultado foi bom”, afirmou.

Comentários