Brasil empata com Uruguai e pressiona para a última rodada do Pré-Olímpico


Crédito foto: Lucas Figueiredo / CBF


O Brasil segue sem vencer nenhuma final quadrangular do Pré-Olímpico. Na noite desta quinta-feira, em Bucaramanga, uma seleção disputada em 1 a 1 com o Uruguai, pela segunda rodada, e vencer a Argentina na última partida para classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Assim como na Colômbia, o tempo em que o canarinho teve dificuldades para obter chances de gol e conquistou seu segundo empate na reta final da competição. Depois de sair atrás do placar, em uma falha no goleiro Ivan, uma equipe de jardineiros conseguiu o ganho com corintiano Pedrinho, de cabeça.
No próximo domingo, o Brasil faz o clássico diante da Argentina, precisando de um triunfo simples para ir às Olimpíadas neste ano.
O jogo - A partida não foi tecnicamente brilhante. Precisando da vitória para permanecer próximo à classificação para os Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira usa o seu ritmo, mas voltou a sofrer com muitos erros de passe e problemas para fugir da marcação forte. O Uruguai, mais inteligente com uma posse de bola, pressionou o Brasil e foi o melhor na primeira etapa.
O jogo contava com muitas falhas individuais e era apenas um erro dos dois goleiros que perderam zero. Já na reta final dos primeiros 45 minutos, às 34, o meio-campista Ugarte arriscou fora da área, uma bola desviada para Bruno Fuchs e Ivan aceitou no meio do gol, abrindo o marcador para celestes. Contudo, uma reação canarinho foi imediata. Cinco minutos depois, Guga criou na área e Pedrinho recebeu uma meta. A era da defesa fácil, mas o goleiro Arruabarrena fez uma lambança e acabou jogando para dentro. 1 a 1.
A reto final do duelo seguiu com uma série de erros. Quando o ex-tricolor André Jardine seguiu com dificuldades de entrada ou Uruguai e sofria com as jogadas pelas pontas. Com nove minutos, em uma falta na intermediária, Piquerez quase colocou novamente os uruguaios em vantagem, mas a cobrança parou na rota direita da camisa 1 brasileiro. Matheus Cunha respondeu rapidamente, com uma bela rampa em uma entrada na área, que acabou nas mãos de Arruabarrena.
Com o tempo, a Seleção Brasileira fica melhor, porém, falta de calma e qualidade na hora de finalizar. O Jardine chegou a mandar o campo Pepê e Reinier, mas os jovens pouco conseguiram mudar o curso do encontro. Classificação adiada para a próxima partida. Gazeta Press // Adaptado Fox Sports.

Comentários