Atlético-PR encaminhando Rony e multa de R $ 282 milhões para o exterior


Crédito Foto: Miguel Locatelli


Rony vai atingir um novo patamar a partir desta temporada. O atacante selecionado no Athletico-PR, apesar dos interesses demonstrados pelo Corinthians e Palmeiras, e a recuperação com o furacão deve ser sacramentado nessa sexta-feira depois de uma mudança radical na postura dos dirigentes paranaenses. Uma nova reviravolta no caso agora é vista como "muito improvável" pelas partes usadas.
Uma proposta aprovada na mesa pelo diretor rubro-negra na última terça-feira vai quase dobrar o salário do atacante de 24 anos - uma reportagem preferida não divulgar o valor -, compensar o atleta e seus representantes com pagamento de luvas e, consequentemente, elevar o valor das multas rescisórias.
A Gazeta Esportiva solicitou, se assinou, o novo vínculo, com validade até dezembro de 2023, vai estipular uma multa de 60 milhões de euros (R $ 282 milhões) para clubes do exterior. No contrato atual, que vence em julho de 2021, esta multa é de 40 milhões de euros (R $ 88 milhões).
Para o mercado interno, uma multa varia de R $ 240 milhões a R $ 360 milhões. Uma grande questão nesse ponto é o valor que ultrapassa o limite combinado e previsto no contrato, que é o resultado do salário do atleta multiplicado por 400.
De acordo com a lei brasileira, a cobrança para uma transferência nacional não pode superar o valor do salário do atleta registrado na carteira e multiplicado por 2 mil.
Ainda sobre o que diz uma lei, é importante ressaltar a quantidade de clubes que são pagados mensalmente por fóruns, como por exemplo o direito de imagem, se integram ao salário, mas não entram na conta que vai refletir no teto de uma eventual transferência. Gazeta Press // Adaptado Fox Sports.

Comentários