Pular para o conteúdo principal

Atlético decide vender e Palmeiras se aproximar da contratação de Rony



Gazeta Press
Uma novela que criou em cima das negociações por Rony, enfim, deve ter um ponto final. Segundo a Gazeta Esportiva, o atacante está muito perto de ser anunciado como reforço do Palmeiras. A expectativa é de que até sexta-feira (21 de fevereiro) tudo esteja resolvido.
Anderson Barros, diretor de futebol do clube alvinegro, acertou nessa terça-feira com o Athletic-PR e também já tem um acordo reservado com os representantes do atleta, que chegou a se reunir na Academia de Futebol.
A pendência final é a mesma que atrasou a conclusão das tratativas desde o início, ou seja, após o Atlético e os representantes de Rony. A novidade neste ponto é o diretor de furacão, contra a parede, agora está desativado no cedro.
Após ativar uma mudança de postura e se aproximar de uma reconciliação, inclusive com direito a um agendamento de reunião para assinatura de renovação contratual, ou Atlético resolvido.
A reviravolta tem relação com Mario Celso Petraglia, que recebeu alta hospitalar, livre de planos de seus companheiros e que assumiu uma negociação e avisou que pretende consumir a venda do atacante.
A postura dos atletas paralelos em um acordo praticamente selecionado e irritado de vez em quando representa os representantes de Rony, que deram um ultimato ao clube paranaense: vender o atleta ao Palmeiras até o fim de semana.
Nesta quarta-feira, Rodrigo Gama Monteiro, advogado do Atlético, entrou em contato com partes para passar à posição do clube de concluir a transferência.
A promessa é de que uma proposta seja feita aos representantes de Rony, que têm direito a 50% dos 6 milhões de euros (cerca de R $ 28 milhões) que o Palmeiras está disposto a pagar por metade dos direitos econômicos do jogador. Petraglia pretende repassar apenas 1 milhão de dólares, porém, percebeu que assim o negócio jamais será feito.
Dessa maneira, tanto ou Palmeiras quanto os representantes de Rony estão apenas no aguardo do Atlético enviar os documentos para que tudo seja formalizado. Se os rubro-negros não derem para trás de novo, em dois dias, no máximo, uma situação deve ser definida.
O contrato de vigia de Rony com o Atlético termina em junho de 2021. O salário de Rony quase dobrará, em relação a quem recebe hoje, e também recebe ou paga luvas na casa de 1 milhão de dólares. Fox Sports.

Comentários