Rita Batista pede demissão da TVE por 'desentendimento editorial'


Rita Batista pede demissão da TVE por 'desentendimento editorial'
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

A apresentadora Rita Batista pediu demissão da TVE e só deve permanecer na emissora até esta sexta-feira (17). Ao Bahia Notícias, a jornalista confirmou a informação e explicou que o motivo de seu desligamento foi uma insatisfação em relação aos rumos do “TVE Revista”, que vai ao ar de segunda a sexta. “Não chegamos a um entendimento editorial faz tempo”, declarou.

A mãe de Martim estava à frente do programa da emissora desde março de 2018 . Ao BN, ela explicou que deve ir a São Paulo cumprir com compromissos já marcados e que, até o momento, não há nada previsto de trabalhos na TV em terras paulistas.

Ela ainda deixou um comentário otimista – uma de suas marcas registradas – sobre a sua decisão: “Opte pelo que faz seu coração vibrar apesar de todas as consequências”. 

O BN ainda recebeu a informação de que a jornalista Maíra Azevedo, Tia Má, que participa do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ na TV Globo, foi convidada para substituí-la, mas não aceitou. Questionada, Rita afirmou que não sabe quem a substituirá na apresentação do programa a partir da próxima segunda-feira.

O "TVE Revista" é focado em assuntos culturais, como música, teatro, literatura, esporte, cinema e artes plásticas. Há alguns anos, Rita já comandava a transmissão do Carnaval da TVE. A profissional já passou por diversos veículos, como TV Aratu-SBT, Band Bahia, BandNews FM e no Grupo Metrópole, além de programas nas Band nacional. Bahia Notícias.