Moro divulga lista e fotos dos criminosos mais procurados do Brasil


(Foto: Reprodução)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta do ministro Sergio Moro, divulgou, na tarde desta quinta-feira (30), a Lista de Procurados Nacional, que divulga os criminosos mais procurados do país. A lista, que será permanente, envolve pessoas acusadas de crimes graves e violentos, que estão com mandados de prisão em aberto e são ligados a organizações criminosas.
Publicada no site do ministério, a lista tem 26 nomes, sendo 25 homens e uma mulher. Eles são apontados como lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional. Clique aqui e  confira a lista.
Segundo o ministério, a lista de procurados foi feita com base em informações obtidas com as áreas de segurança estaduais e a partir de 11 critérios objetivos, como posição de liderança em organização criminosa, capacidade financeira para investir em atividades criminosas, atuação interestadual e internacional, entre outras.
Para o Ministério da Justiça, a lista possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Além de fotos, nomes e apelidos dos criminosos, a lista conta ainda com números de RG e CPF, área de atuação criminosa, crimes que cometeu ou que é suspeito de cometer e número e link de acesso para o mandado de prisão.
A lista elaborada pela Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas – Seopi/MJSP será atualizada mensalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A população também pode fazer denúncias e fornecer informações por meio dos números do Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros. Fonte: Blog : Waldiney Passos.