Jesus diz o setor que ainda deverá ganhar reforços no Flamengo: "É preciso equilibrar"

Jesus diz o setor que ainda devera ganhar reforcos no Flamengo E preciso equilibrar


O técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (27 de janeiro) no Ninho do Urubu, e se mostrou muito confiante para sua segunda temporada à frente da equipe.

No clube desde junho passado, o ‘Mister’ conquistou o título brasileiro, da Libertadores e foi vice-mundial no Catar, após final histórica contra o Liverpool, da Inglaterra.
A diretoria Rubro-Negra conseguiu manter a base do elenco para este ano e ainda contratou reforços importantes. O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro chegaram para reforçar o grupo. O único titular ainda não definido para 2020 segue sendo o artilheiro Gabigol, mas o acerto com a Inter de Milão, dona de seus direitos econômicos, parece próximo.
Além da chegada de jogadores de peso, Jesus ressaltou que os que permaneceram já assimilaram sua filosofia de trabalho.
“É mais forte porque os que ficaram tem sete meses comigo. Seguramente estão mais fortes. Os novos jogadores chegam para somar em qualidade e quantidade do elenco. Estudamos as características individuais, mas também o que a equipe precisava”, afirmou o treinador.
“É uma necessidade equilibrar a primeira linha. Do meio para frente, está praticamente resolvido”, completou.
Jorge Jesus mantém que seu objetivo em 2020 é retornar ao Mundial da Fifa e conquistar o título.
“Nós fizemos um ano espetacular, mas ficou faltando a cereja no bolo. Fizemos uma ótima partida diante do Liverpool. É a melhor equipe do mundo, segue sem perder desde que nos enfrentou. Essa final ficou engasgada na garganta. É um dos meus objetivos é chegar novamente à final do Mundial”, disse o Mister.
Sobre o aproveitamento dos jovens que estão disputando a Taça Guanabara, Jesus disse que já selecionou alguns nomes para fazer parte do grupo principal nesta temporada.
“Esse estadual para o Flamengo tem sido ótimo para revelar talentos que possa ter no futuro. Alguns estão aproveitando a oportunidade. Dois ou três jogadores vão fazer parte da equipe principal, mas não por causa desses jogos. Eu já tinha incluído antes. Reforçaram a minha ideia, porque vi jogar mais agora. Antes via no sub-20 ou quando chamava para trabalhar com a gente”, concluiu. Gazeta Press// Adaptado Fox Sports.