Trindade recorre após ser condenado por caluniar ACM Neto


Trindade recorre após ser condenado por caluniar ACM Neto
Foto: Montagem / Bahia Notícias


O vereador de Salvador, José Trindade (PSB), recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) da decisão que o condenou por caluniar o prefeito ACM Neto (DEM). No início de novembro, o legislador foi condenado a 10 meses e 20 dias de prisão e pagamento de 87 dias-multa, cada um no equivalente a um trigésimo do salário mínimo. 

Trindade foi punido após usar o WhatsApp para, segundo decisão de 1º grau do juiz Ricardo Augusto Schmitt, "desmoralizar o querelante [ACM Neto], pois lhe imputou práticas criminosas durante as suas duas campanhas eleitorais à Prefeitura de Salvador".

Por meio do aplicativo, o vereador divulgou a matéria publicada pela coluna Radar, da revista Veja, intitulada "Geddel busca delação premiada com Raquel Dodge", na qual adicionou texto à matéria, de fonte não identificável, intitulado "ACM NETO vai passar o Réveillon na Papuda", segundo o qual o ex-ministro Geddel Vieira Lima teria delatado "acertos em obras e Caixa Dois" para duas campanhas de ACM Neto a prefeito. 
O relator do recurso de Trindade ainda não está definido.

Em outubro, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) também foi condenado após atacar o prefeito ACM Neto (relembre aqui).  Bahia Notícias.