Flamengo leva gol no início, vira com Arrascaeta e B. Henrique e volta a uma final de Mundial

Flamengo leva gol no inicio vira com Arrascaeta e B Henrique e volta a uma final de Mundial

E após 38 anos o Flamengo está de volta a uma final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (17 de dezembro), o Rubro-Negro encarou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal da competição, disputada no Khalifa Stadium, em Doha, no Qatar, e levou a melhor. Apesar de ter sofrido um gol ainda nos primeiros minutos, chegou à virada na etapa final e venceu por 3 a 1. Agora, os comandados do técnico Jorge Jesus aguardam por Monterrey-MEX ou Liverpool na final.


Para o compromisso, as duas equipes entraram com força máxima em campo. O Flamengo repetiu a escalação da final da Conmebol Libertadores contra o River Plate, enquanto o Al-Hilal não poupou os seus principais jogadores, incluindo os atacantes Giovinco e Gomis e o volante Cuéllar.
A equipe saudita começou dominando a partida desde os primeiros minutos e inaugurou o placar aos 18 minutos, com Salem Al-Dawsari, que invadiu a área e recebeu bom passe, finalizando de primeira. O goleiro Diego Alves até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
A remontada rubro-negra começou na etapa final. Logo aos três minutos, Gabigol iniciou boa jogada, tocando para Bruno Henrique, que encontrou De Arrascaeta livre, e o meia uruguaio só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
O gol da virada saiu aos 32 minutos, dos pés de Bruno Henrique. O meia recebeu cruzamento de Rafinha e cabeceou de forma certeira em direção à meta do Al-Hilal. Quatro minutos mais tarde, com gol contra, o Rubro-Negro chegou ao seu terceiro, e último gol. 
Liverpool e Monterrey se enfrentam nesta quarta-feira (18), também no Khalifa Stadium, e quem avançar encara o Flamengo no próximo sábado (21) pela grande decisão. A disputa do terceiro lugar será no mesmo dia. Fox Sports..