A mudança no futebol chinês que pode complicar ainda mais a vida dos times brasileiros

A mudança no futebol chinês que pode complicar ainda mais a vida dos times brasileiros

Tido como o um dos grandes pesadelos do futebol brasileiro nos últimos anos, o futebol 

chinês sofreu grandes alterações para a próxima temporada e algumas delas podem 

complicar e muito os times do Brasil. A mais importante delas foi a drástica redução salarial 
para estrangeiros a partir de 2020.

Ao contrário dos salários milionários dos últimos anos, os estrangeiros receberão ‘apenas’ 13,5 milhões de euros como teto por temporada, o que simboliza R$ 4 milhões ao mês para atletas de fora da China. Ainda assim, os pagamentos são bem acima do que a grande maioria dos clubes do Brasil pagam aos atletas.
A outra mudança é o aumento da possibilidade de estrangeiros no país asiático. A partir de agora serão permitidos até quatro estrangeiros em campo, com cinco podendo ser relacionados e até seis atletas contratados pelo clube. Curiosamente, a regra não se aplica a atletas que já foram contratados no passado.
Os últimos nomes especulados no futebol chinês são os atacantes Bruno Henrique, do Flamengo, e Deyverson, do Palmeiras. Ambos são cotados para deixarem seus clubes. Recentemente, o FOXSports.com.br entrou em contato com o estafe do atacante do Flamengo. O atleta tem um processo de renovação encaminhado com o time carioca, mas ainda é alvo de sondagens de clubes chineses. Fox Sports.