LULA DEIXA PRISÃO APÓS 1 ANO E 7 MESES, MAS NÃO DESCARTA SE MUDAR PARA A BAHIA.


 

Depois do Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a validação da condenação em segunda instância em votação realizada na última quinta-feira (7), o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva teve a sua soltura concretizada na final da tarde desta sexta-feira (8). O petista estava preso desde o dia sete de abril de 2018, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Votaram a favor da prisão logo após condenação em segunda instância os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia. O relator do tema, Marco Aurélio, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Toffoli votaram contra.

Uma vigília foi erguida em frente ao prédio da PF, no início da tarde desta sexta-feira (8), para receber o ex-presidente. Lula deve participar de um ato em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no sábado (9).

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia programou uma comemoração pela soltura do ex-presidente, nesta sexta (8), no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, com a presença de artistas e um NanoTrio.

Em entrevista ao site Brasil de Fato, Lula afirmou que um dos locais para onde ele pode se mudar é a Bahia.

    “Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo”, disse. Blog Barreiras Noticias.