Jornal: Inter de Milão deve ignorar acerto com Flamengo e pedir o retorno de Gabigol

Jornal Inter de Milão deve ignorar acerto com Flamengo e pedir o retorno de Gabigol

Anunciado por Marcos Braz no início de novembro, o acerto entre Flamengo e Inter de Milão por Gabriel Barbosa poderá ser ignorado pela diretoria italiana. Segundo as informações divulgadas pelo jornal La Repubblica, o clube europeu considera solicitar o retorno do atacante após o fim do empréstimo ao Rubro-Negro. E ainda de acordo com a publicação, o acerto firmado entre as partes por Gabigol pode ser deixado de lado pelos europeus no próximo mercado de transferências.
Segundo o jornal La Repubblica, Inter de Milão e Flamengo chegaram a um acordo na casa dos 22 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) por Gabigol. Entretanto, de acordo com o jornal, o clube carioca entendeu que o atacante não teria propostas da Europa e, com isso, poderia diminuir a pedida da Inter. Mas, com a conquista da Conmebol Libertadores, os valores do jogador 'mudaram de patamar', e agora devem chegar aos 40 milhões euros (R$ 185 milhões).
Ainda de acordo com o La Repubblica, a Inter de Milão teria se incomodado com toda a situação envolvendo o atacante, e principalmente com a falta de uma definição do Flamengo para comprar Gabigol, e agora considera o retorno do ataque. A tendência, portanto, seria o jogador se reapresentar em Milão no mês de janeiro.
Decisivo na final da competição continental ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate nos minutos finais da partida, Gabigol tem vínculo de empréstimo com o Flamengo apenas até o fim do próximo mês. O time da Gávea, no entanto, acertou os termos para comprar os direitos do atacante junto à Inter de Milão, e aguardará a resposta do camisa 9 sobre seus planos para o futuro.
“Acabou o jogo, o primeiro que eu fui abraçar foi o Gabigol, a gente tem uma relação que ele sabe o quanto eu briguei, o quanto eu lutei para ele vir para o Flamengo. Sempre tive uma relação boa com ele. Em um determinado momento eu fiquei na posição de vice-presidente do Flamengo e ele de jogador, nossa relação é ótima. Vai dar tudo certo, eu tenho certeza absoluta que vai dar tudo certo”, disse Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, em entrevista ao FOX Sports.
Com a proximidade do fim do empréstimo de Gabigol junto à Inter de Milão, Marcos Braz tem corrido nos bastidores para acertar a permanência do atacante na Gávea. Em entrevista exclusiva ao FOX Sports, o cartola afirmou que a tranquilidade impera na relação. Segundo ele, as conversas com a Inter estão acertadas para uma compra, enquanto o Flamengo vai tratar com o atleta ao término das competições.
“A gente já vem conversando com a Inter de Milão, tudo certo. Conversamos com o jogador, está tudo muito tranquilo. Vamos tratar disso depois (das competições)”, afirmou o vice de futebol. Há algumas semanas, Marcos Braz deu uma declaração forte sobre o caso. Questionado sobre o imbróglio, ele disse que 'a bola está com o atleta'.
“Ele tem que decidir a vida dele, se quer estar aqui em 2020. A situação está com ele. Com a Inter, está tudo muito bem encaminhado, equacionado. Agora, a decisão é dele. O Flamengo fez a proposta, está tudo equacionado. Agora, vamos ver se ele quer jogar em 2020 no Flamengo”, disparou.
Com a camisa do Flamengo em 2019, o atacante de 22 anos já marcou 40 gols em 54 jogos. Além disso, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 tentos e foi o máximo goleador da Conmebol Libertadores com nove. Fox Sports.