Flamengo: Bruno Henrique diz que não pensa em brigar com Gabigol por artilharia do Brasileirão

Atacante Bruno Henrique negou que vá brigar pela artilharia do Brasileirão com Gabigol

Flamengo está bem próximo do título do Campeonato Brasileiro, tem quebrado recordes na edição de 2019 e ainda tem uma briga interna pela artilharia. Gabigol e Bruno Henrique somam juntos 35 gols marcados no Brasileirão, sendo 20 do camisa 9 e 15 do camisa 28. No entanto, Bruno Henrique afirmou que não pensa em brigar com o companheiro pelo posto.
Na coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, véspera do clássico contra o Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileiro, o atacante afirmou que seus gols aparecem naturalmente. Ainda faltam oito rodadas para o fim do campeonato.
- Não é muito meu posicionamento brigar pela artilharia. Eu brigo para ajudar o Flamengo, fazer o que o Mister quer e os meus companheiros querem. Os gols aparecem naturalmente quando a gente faz as coisas certas, tudo tem a tendência de dar certo. O Gabriel está bem longe também. Deixo esse posto para ele – disse.
Para o clássico desta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos, Bruno Henrique afirmou que o Botafogo vai entrar com tudo para vencer o Flamengo. O atacante disse que os problemas financeiros e fora de campo do rival não vão estar em disputa, e sabe que "todo mundo quer vencer" o Rubro-Negro.
– Hoje a vida do Flamengo é uma, e a do Botafogo é outra. Mas quando é clássico não existe essas coisas dentro de campo. O Flamengo vai defender o dele, continuar fazendo o que estamos fazendo, e o Botafogo vai tentar fazer o que eles tem no campeonato, neutralizar a gente, fazer o melhor jogo deles. Quando vem contra o Flamengo, as equipes veem tudo diferente, todo mundo quer ganhar do Flamengo. Isso é só mais um fator bom para gente, jogar nosso jogo, fazer o que fazemos nos treinos. Aqui não entra a vida financeira, isso fica lá fora – disse.
Enfrentar o Botafogo tem um gosto especial para Bruno Henrique. Ele fez sua estreia pelo Flamengo diante do Alvinegro e marcou dois gols na vitória por 2 a 1 pela Taça Guanabara. Em 11 clássicos pelo Flamengo na temporada 2019, Bruno Henrique já anotou nove gols.
- Clássico mais que especial. Foi onde estreei, com dois gols e é um clássico. Vou voltar ao local onde fui muito feliz no meu primeiro jogo. Muito motivo para encarar esse jogo. Mais uma final para nós. Espero fazer novamente um grande jogo - resumiu.
Confira outros trechos da coletiva:
Final da Libertadores em Lima
Agora estamos mais tranquilo. Você jogar uma final de Libertadores em um país com muitos problemas não é legal. Não só para os jogadores, mas também torcedores e jornalistas. Seria um prato cheio para as manifestações, poderia ser algo trágico. Em Lima será mais tranquilo. Mandamos força para o Chile por tudo o que está acontecendo.
28 gols em 2019
Fico feliz por entrar para a história do clube como terceiro maior artilheiro (em uma só temporada nesse século), atrás de grandes como Gabriel e Hernane. Não imaginava. Só pensava em jogar bem. Quando fazermos as coisas certas, tudo tende a dar certo. Espero no final comemorar tudo o que está acontecendo comigo
Jorge Jesus
O Jesus mudou a cara do Flamengo. Hoje sou um jogador mais completo. Se eu tivesse um treinador europeu em outros clubes, eu teria sido melhor. Ele quer ajudar, é nítido, e sempre nos mostra o caminho. Se eu fosse um garoto hoje, pegaria de lição tudo o que ele passa. Na Europa não tive um treinador que me desse o caminho. Não aconteceu. Mas hoje temos o Jesus aqui. Jornal Extra.