Substituto de Reinier na seleção sub-17 teve chance após vídeo e já treinou no Real Madrid

Pedro Lucas com a seleção sub-17 Foto: Guito Moreto
Pedro Lucas com a seleção sub-17 Foto: Guito Moreto


Por jogar no profissional do Flamengo, Reinier dividia com o vascaíno Talles Magno os holofotes na seleção sub-17. Mas o substituto do meia na delegação que vai para o Mundial é um jogador tão promissor quanto o flamenguista. E até chamou mais atenção quando era mais jovem.
Pedro Lucas saiu de Baixo Guandu, no Espírito Santo, e foi parar no Grêmio por causa de um vídeo. As imagens feitas pelo pai mostraram a habilidade e o controle de bola nas quadras de futsal. Em 2014, prestes a completar 12 anos, ele chegou à base gremista, onde está até hoje.
- Desde pequeno eu jogo bola. Teve um vídeo meu, com nove anos, jogando a Copa Serrana. Acabou viralizando. A partir dali, começamos a receber convites para testes em grandes clubes. Tive a oportunidade de receber o convite do Grêmio. Aí, não pensei duas vezes - contou o jogador, que já está treinando na Granja Comary, em Teresópolis.

O vídeo do pequeno Pedro Lucas chegou a impressionar até Ronaldo Fenômeno, que fez a ponte para que o garoto tivesse uma semana de treinos no Real Madrid. A projeção levou o jogador a vários programas de televisão, inclusive ao "Encontro", da TV Globo. Pedro Lucas assinou o primeiro contrato profissional com Grêmio em 2018. O vínculo de três anos trouxe uma multa rescisória de 40 milhões de euros.
- Estou muito feliz. É um sonho de criança. Todos sabemos que o Reinier é um grande jogador. Mas quem vai representar o Brasil sou eu e os 20 jogadores. O grupo é qualificado, unido - disse o gremista. O Globo.
Na seleção, Pedro Lucas fez parte da reta final da preparação, mas, inicialmente, foi preterido pelo técnico Guilherme Dalla Dea. Com a não liberação de Reinier, a opção foi pelo gremista, que é visto como um jogador de bom passe e distribuição, mas que não arranca com tanta intensidade para o ataque.