Sargento da PM é morto após ser atacado por criminosos em Itaguaí




RIO — O sargento da polícia militar Mario Lucio Braga da Costa foi morto a tiros na noite deste sábado no município de Itaguaí, região Metropolitana do Rio. Segundo a PM, ele era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária e estava em serviço, quando abordou um veículo na RJ-099, próximo ao Shopping Pátio Mix. Na ação criminosos dispararam contra a patrulha e um tiro acabou atingindo o militar, que foi socorrido ao Hospital Municipal São Francisco mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Iago Weverton dos Santos Gomes foi preso em flagrante, por policiais militares no aábado apontado como um dos autores da morte do policial militar.
Equipes da delegacia estão realizando diligências para localizar e prender o outro envolvido no crime. O sepultamento será neste domingo (20/10), às 16h, no Cemitério Municipal de Paracambi
O policial tinha 39 anos, estava há 13 anos na corporação, era casado e deixa dois filhos. Segundo dados do Instituto de Segurança Publica o sargento foi o 15º PM morrer em serviço este ano.
O militar foi o segundo PM morto este ano na cidade. Em março, o sargento Cícero Fernandes da Silva, de 43 anos, foi assassinado na porta de casa, na Rua Cuba, no bairro Jardim América, em Itaguaí.

Em 2019, 200 policiais foram baleados, aponta plataforma

Segundo dados da plataforma Fogo Cruzado, em 2019, 200 policiais foram baleados no estado do Rio. O estudo apontou que 87% dos agentes eram militares e 49 deles morreram. Somente na capital, 97 policiais foram feridos por disparos de arma de fogo. Jornal Extra.