GÊMEAS SIAMESAS QUE NASCERAM NA BAHIA RECEBERAM ALTA E PASSAM BEM



As gêmeas Laura e Laís que nasceram no Hospital Maternidade Luiz Argolo em Santo Antônio de Jesus no último dia e posteriormente foram transferidas para um hospital de referência no Estado de Goiás, receberam alta e retornaram para a família.

A informação foi divulgada pelo médico que acompanha o caso, o médico cirurgião pediátrico Dr. Kalil em entrevista ao Voz da Bahia, “Laura e Laís estão bem. Ganhando peso, saudáveis, tomando um leite especial devido a intolerância a lactose. Elas estão retornando agora no domingo para passar um período com os familiares, e vão aguardar até ano que vem para que elas possam iniciar os procedimentos”, afirmou. As meninas que nasceram compartilhando órgãos aguardam agora pela delicada cirurgia de separação.

O doutor falou também, sobre uma notícia falsa que informou que as gêmeas haviam morrido, “houve notícias de que elas faleceram, mas não é verdade. Tivemos um caso em que outras gêmeas da vindas da Bahia apresentavam má formação do coração. Elas sobreviveram durante cinco dias, mas não resistiram”, esclareceu o especialista.

Reportagem: Voz da Bahia// Adapatado Blog Barreiras Notícia.