Nosso sentimento é de tristeza, diz Padre Edson sobre cancelamento da Lavagem do Bonfim

 

Nosso sentimento é de tristeza, diz Padre Edson sobre cancelamento da Lavagem do Bonfim
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

por Anderson Ramos / Erem Carla

Pelo segundo ano consecutivo a pandemia do coronavírus impediu a realização da tradicional Lavagem do Bonfim que aconteceria em Salvador nesta quinta-feira (13). Junto à pandemia, a capital baiana sofre atualmente de um surto de gripe, que também impediu os festejos. 

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o Padre Edson, reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, lamentou o cancelamento do evento e contou suas expectativas para os próximos anos da festa.

 

“O nosso sentimento é um sentimento de tristeza por não acontecer aquele evento que é tão marcante na vida da cidade. Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que a nossa decisão foi acertada de manter a igreja fechada, tendo todos os cuidados para evitar aglomeração, porque no momento é o que exige e pede o contexto que nós estamos vivendo”, disse. 

 

Sobretudo, o Padre afirma que tem esperança que nos próximos anos a programação tradicional aconteça normalmente e pediu que todos cumpram os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias e governamentais, e tomem as vacinas disponíveis.

 

A partir das 10h, uma homenagem póstuma será feita às vítimas da Covid-19. 

 

“Com sentimento de memória, de saudade e também de solidariedade com seus familiares, nós iremos transmitir através das redes sociais uma mensagem, irei conceder uma benção e à noite nós continuamos com a novena. Às 18h a Basílica será aberta e assim vamos prosseguir com a programação até domingo, o dia maior da festa do Senhor do Bonfim”, contou. 

 

Essa homenagem fica em frente ao monumento do Cristo ressuscitado, no largo da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. A igreja ficará fechada durante toda a manhã, e será aberta apenas às 18h, para a realização do sétimo dia de missas da novena, às 19h.


Fonte : Bahia Notícias

Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias




Comentários