Atlético-MG acerta a contratação do técnico argentino Antonio Mohamed

 

Atlético-MG acerta a contratação do técnico argentino Antonio Mohamed
Foto: Divulgação

Após as negociações frustradas com os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal e com o argentino Eduardo Berizzo, o Atlético-MG acertou a contratação do técnico Antonio Mohamed, que também é da Argentina. Apelidado de "El Turco", o treinador, de 51 anos, teve longa passagem pelo futebol mexicano. O vínculo com o Galo deve ser, inicialmente, de um ano. Ele levará uma comissão técnica enxuta com outras três pessoas.

 

Antonio Mohamed estava livre no mercado desde a demissão do Monterrey no final de 2020. A passagem pelo clube mexicano foi vitoriosa, com a conquista de três títulos e a participação no Mundial de Clubes de 2019, conquistada pelo Liverpool em cima do Flamengo. O novo comandante já foi vítima do Galo em Libertadores. Na edição de 2013 do torneio continental, o Tijuana, sua equipe na época, foi eliminada pelo Alvinegro mineiro. O jogo ficou conhecido como "Milagre do Horto", quando o ex-goleiro Victor defendeu o pênalti batido por Riascos. El Turco também idolatrado pelo Huracán, da Argentina, onde foi jogador, treinador e pretende ser presidente. Ainda como jogador, chegou a jogar pelo Boca Juniors, antes de fazer carreira no México, onde passou por inúmeras equipes conquistando títulos.



Antonio Mohamed ainda não tem previsão de chegar em Belo Horizonte, no entanto estará presente no início da pré-temporada do Atlético-MG, marcada para a próxima segunda-feira (17). Campeão brasileiro e da Copa do Brasil, a primeira decisão do Galo em 2022 será a Supercopa do Brasil agendada para o dia 20 de fevereiro.


Fonte: Bahia Notícias

Comentários