Governo da Bahia instalará 30 novas UTIs na região do Baixo e Médio São Francisco


Governo da Bahia instalará 30 novas UTIs na região do Baixo e Médio São Francisco
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

O governador Rui Costa anunciou, nesta quarta-feira (29), que irá instalar 30 novos leitos de UTI na região do Baixo e Médio São Francisco para o enfrentamento ao novo coronavírus.  Segundo o gestor, 20 destes estão instalados no Hospital Regional de Juazeiro. A Unidade já está pronta para receber pacientes, mas aguarda a contração das equipes médicas. As outras 10 Unidades de terapia Intensiva serão direcionadas ao município de Senhor do Bonfim. 


Durante entrevista a rádios daquela região, o governador reforçou ainda que o objetivo do governo do Estado é garantir que nenhum baiano que precise de atendimento fique desamparado. "Esse é o nosso principal foco e estamos trabalhando pra isso. Até hoje não tivemos nenhuma morte por falta de leito, se em alguma cidade registramos uma ocupação de 100%, mandamos buscar o paciente, até de avião se necessário, para ser atendido em outra cidade".


O governador relembrou ainda que no dia 6 de Julho a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) já tinha inaugurado 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos no Hospital Promatre de Juazeiro, cujo contrato é superior a R$ 5,4 milhões por seis meses. Apenas no município, 65 leitos, entre clínicos e de UTI para Covid-19, estão em funcionamento. Bahia Notícias

Comentários