Rui Costa anuncia chegada de monitores para abrir mais 100 leitos de UTI


Rui Costa anuncia chegada de monitores para abrir mais 100 leitos de UTI
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou através do Twitter na manhã desta quarta-feira (20) a chegada de 100 monitores multiparamétricos no estado para a abertura de mais 100 leitos de UTI para tratar infectados pelo coronavírus. De acordo com o gestor, os aparelhos serão distribuídos entre Salvador e interior.

 

"Bom dia! Já estão na #Bahia 100 monitores multiparamétricos para abrir mais 100 leitos de UTI. Mandamos um avião do @governodabahia  buscar ontem os equipamentos em #MinasGerais e eles já estão em solo baiano para serem distribuídos hoje a hospitais de #Salvador e do interior", escreveu.

 

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), dos 1.293 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 683 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 53%. Em relação aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 527 leitos exclusivos para o coronavírus, 342 possuem pacientes internados, o que significa uma taxa de ocupação de 65%.  Bahia Notícias

Comentários