Madre de Deus: Prefeitura decreta toque de recolher para conter Covid-19

Madre de Deus: Prefeitura decreta toque de recolher para conter Covid-19
Foto: Divulgação

A prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decretou toque de recolher na cidade a partir desta segunda-feira (18). Segundo o prefeito Jailton Santana, a medida vale até o dia 30 de junho e visa controlar a disseminação da covid-19. Pelo decreto, fica proibida a circulação de pessoas e veículos, o que inclui embarcações, entre 20h e 5h do dia seguinte. A exceção fica para viaturas policias; carros de som autorizados; carros oficiais da superintendência de controle e ordenação do solo [Sucom] e das secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e ambulâncias e veículos de socorro a enfermos.

 

"Precisamos da compreensão de todos. Fiquem em casa. É muito importante minimizarmos os impactos da pandemia da covid-19 em Madre de deus. Decretamos o toque de recolher porque o isolamento social é fundamental para evitar a propagação do vírus", afirmou Jailton Santana. A proibição também abrange festas e reuniões em áreas de convivência de condomínios e loteamentos residenciais.

 

Em caso de desobediência, o infrator "poderá levar seu autor a ser autuado em flagrante pela prática dos crimes previstos no Código Penal". Sobre o comércio, o decreto libera aqueles considerados essenciais, como farmácias, supermercados, instituições financeiras, auto atendimentos e posto de gasolina, que devem funcionar apenas das 5 horas às 19h30. Bahia Notícias

Comentários