Covid-19: Número recorde de casos na BA se deve à integração de dados entre MS e Sesab

Covid-19: Número recorde de casos na BA se deve à integração de dados entre MS e Sesab
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Após a Secretaria da Saúde registrar o recorde de casos de coronavírus em 24h na Bahia nesta terça-feira (19) , o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, explicou que o número expressivo se deve à “integração das 3 bases de dados do Ministério da Saúde, que foram consolidadas pela equipe da Sesab e Prodeb”. A informação foi divulgada em seu Twitter oficial.

 

“A partir de agora teremos não apenas casos por PCR, mas também teste rápido e correlação clínica”, explicou o secretário da Saúde do estado.

 

"As secretarias municipais de saúde receberão todos os dias a lista de casos notificados nos sistemas ministeriais e terão 24h para validar (confirmar ou excluir), antes de confirmarmos definitivamente. Os números estavam represados nos sistemas de notificação e refletem várias semanas", acrescentou.

 

Por conta disto, o estado identificou mais 2.132 casos de Covid-19 em relação à última segunda-feira (18). Com isto, a Bahia contabiliza, no total, 11.013 diagnósticos positivos para o vírus. Bahia Notícias

Comentários