Coronavírus: Decreto municipal fecha parques públicos, cinemas e academias por 15 dias


  Coronavírus: Decreto municipal fecha parques públicos, cinemas e academias por 15 dias
Para evitar a proliferação do coronavírus na capital baiana, o prefeito ACM Neto anunciou, nesta manhã (16), o fechamento por 15 dias de todos os parque públicos, cinemas e academias de Salvador. A medida, de acordo com o prefeito, "antecipa medidas para que a cidade não viva um colapso mais adiante".

O decreto será publicado em edição extraordinária também nesta segunda. O documento estabele ainda a suspensão das aulas da rede municipal e de instituições privadas, também por 15 dias . O prazo inicial poderá ser prorogado cajo haja necessidade. 

Em coletiva no palácio Thomé de Souza, Neto destacou que o "momento que exige total atenção e medidas de precaução", contudo, "sem gerar pânico na sociedade". A intenção, de acordo com o prefeito, "é permitir que a cidade se prepare melhor e possa evitar uma explosão de gastos". 

Dentre as medidas de precaução estão ainda a suspensão, por tempo indeterminado, do recadastramento para pensionistas e aposentados; suspensão de férias e licenças de profissionais da área de saúde, Guarda Municipal, secretaria de Promoção Social e Defesa Civil, além do estabelecimento de trabalho remoto - em casa - para todos os funcionários acima de 60 anos, exceto dirigentes de órgãos.

Até o momento a capital baiana tem quatro casos da doenças confirmados. Bahia Notícias.

Comentários