Polícia impede entrada de objetos em presídio Lemos Brito, mas suspeitos conseguem fugir


Polícia impede entrada de objetos em presídio Lemos Brito, mas suspeitos conseguem fugir
Foto: Divulgação


Equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar evitaram, na tarde de domingo (22), uma possível ação criminosa de dois bandidos que tentaram arremessar objetos dentro do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador.

As guarnições faziam rondas no entorno do presídio, mais precisamente na região da Gal Costa, quando avistaram dois homens nas proximidades de um dos muros com materiais em mãos, enrolados em formato de redondo.

Ao abrirem as embalagens foram encontrados nove aparelhos celulares (todos com capas protetoras), sete fones de ouvido, 18 carregadores de celular, incluindo um portátil, 13 buchas de prato, oito pacotes de fumo, uma bermuda e uma camisa.

"Com a aproximação da viatura eles abandonaram os materiais e fugiram por um matagal. Temos reforçado o patrulhamento em horários de visitas, porque muitos criminosos que estão aqui fora aproveitam a aglomeração de familiares para cometerem esse tipo de delito", declarou o comandante do BG, tenente-coronel, Djair de Freitas. Bahia Noticias.