Incêndios atingem bairros de Jacobina e são debelados por populares e equipes da prefeitura



Um grande incêndio que teve início na manhã do último domingo (22), na região da Avenida Raimundo Xavier Menezes, entre os bairros Caeira e Nazaré, em Jacobina, cidade da Chapada Norte, foi controlado. Outro foco foi combatido próximo da avenida, atrás de um posto de combustível no bairro Nazaré.
As chamas só foram totalmente debeladas por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), brigadistas voluntários e os carros-pipa de Mendonça Disk Água, depois de mais de quatro horas de combate.
Um servidor da SMMA relatou que a principal dificuldade ocorreu porque foram dois incêndios simultâneos em áreas relativamente próximas. Isso demandou mais trabalho para as equipes. Além dos esforços físicos dispensados pelas equipes, e do calor escaldante que deixou o ambiente ainda pior, a fumaça também foi um fator de risco.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Daniel Moura, que participou diretamente da ação, contou sobre a devastação causada pelo fogo. As chamas geraram tanta fumaça que até a visibilidade dos motoristas foi prejudicada na avenida.
“A informação chegou à prefeitura de Jacobina, por volta das 11h. Rapidamente deslocamos prepostos da SMMA, mobilizamos brigadistas voluntários e o caminhão de Mendonça (Disk Água), vindo a ser controlado por volta das 15h”, detalhou o secretário Daniel.
Fonte: Jacobina Notícias// Adaptado Central Notícia.