Vídeo mostra momento posterior à colisão de trens no Subúrbio de Salvador

[Vídeo mostra momento posterior à colisão de trens no Subúrbio de Salvador]


Um vídeo enviado para a reportagem do Metro1 mostra o momento posterior à colisão envolvendo dois trens, na Estação do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde desta sexta-feira (1ª).
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 47 pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento de Paripe, Adroaldo Albergaria, San Martin e também para o Hospital Ernesto Simões.
De acordo com a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que administra o sistema, a “colisão foi de leve intensidade” entre dois trens, na altura de Santa Luzia. A CTB informou também que realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.
As estações do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador foram esvaziadas e o sistema teve a operação interrompida. Além do corpo técnico da CTB, a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento.
A companhia reforçou que alguns passageiros sofreram ferimentos leves e não houve vítimas de maior gravidade. A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas. Metro 1.