Tite nega ter recebido pedido de Flamengo para não convocar jogadores do clube

Tite fez anúncio dos convocados para os amistosos da seleção brasileira

O técnico Tite nega ter recebido o pedido feito pelo Flamengo à CBF para que nenhum jogador do clube fosse convocado para os amistosos da seleção brasileira. No anúncio da lista na manhã desta sexta-feira, nenhum atleta do Rubro-Negro e de qualquer time do Brasil estava na entre os 23 nomes.


- Dou minha palavra que não chegou a mim absolutamente nada do Flamengo. A instituição, o presidente Caboclo, não me passou nada, o Juninho não falou nada a respeito do pedido – disse na coletiva.
Perguntado sobre não convocar jogadores que atuam no Brasil, Tite explica:
– Matematicamente, não. Psicologicamente, na pressão, sim. Quando tu chega num momento decisivo da competição tem toda uma trajetória construída e nas últimas rodadas a pressão é muito forte. Se é numa forma anterior, não tem essa pressão – disse.
Horas antes de Tite fazer a última convocação da seleção para 2019 para os amistosos contra Argentina, dia 15 de novembro (em Riad, na Arábia Saudita), e Coreia do Sul, dia 19 (em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes), o Flamengo divulgou uma nota para informar o pedido feito à CBF.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o presidente Rodolfo Landim fez um pedido formal na CBF solicitando que nenhum atleta do clube seja convocado para a seleção brasileira no momento", diz a nota do time.
Líder do Brasileirão, o Flamengo segue firme em busca do título do campeonato de 2019. Como Bruno Henrique, Gabigol e Rodrigo Caio foram chamados nos últimos amistosos, assim como havia a possibilidade de Filipe Luis voltar à seleção, o Rubro-Negro quis evitar desfalques importantes para o Campeonato Brasileiro e também para final da Copa Libertadores, que será disputada contra o River Plate no dia 23 de novembro, no Chile. Jornal Extra.