Mulher confessa ter assassinado e cortado pênis do marido no Espírito Santo; polícia ainda investiga

A Delegacia Regional de São Mateus, onde a vítima confessou o assassinato

Uma mulher de 41 anos procurou a Delegacia Regional de São Mateus, no noroeste do Espírito Santo, para confessar ter assassinado e cortado o pênis do marido, Aparecido Salustino dos Santos, conhecido como Adelino, de 49 anos. Ela também informou ter enterrado o corpo no quintal da casa da família, em Vila Pavão, a 200km de São Mateus, no sábado, quando teria cometido o assassinato. Ele foi encontrado em cova rasa, com várias perfurações e o órgão genital cortado e enfiado dentro da bermuda.
A esposa já havia realizado oito denúncias de violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra a vítima. O delegado responsável pelo caso não confirmou se ela é a principal suspeita do assassinato.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que não há detidos até o momento e que o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Vila Pavão. Outras informações não foram passadas para não atrapalhar o andamento da investigação.
Antes de fazer a confissão, na segunda-feira, ela também teria ligado para o irmão do dono da casa em que residia a família, para quem também admitiu o assassinato.
Uma testemunha relatou à Polícia Militar que, antes de se entregar, ela teria pedido carona a um vizinho para ir com o filho até o velório de um cunhado, irmão da vítima. Ela disse que o marido já estava em Vitória para o enterro. A fonte não informou se ela chegou a pegar a carona até a capital do estado. Fonte: Jornal Extra.