Liverpool arranca empate no fim e mantém invencibilidade no Campeonato Inglês

Firmino, que não teve boa atuação, disputa bola no alto com Maguire

Se a vitória não veio, pelo menos a invencibilidade no Campeonato Inglês foi mantida. Com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o líder Liverpool arrancou um empate com o Manchester United em pleno Old Trafford: 1 a 1, gols de Rashford (United) e Lallana (Liverpool) .
Com o resultado, a diferença do time de Jürgen Klopp para o vice-líder Manchester City, que venceu no sábado, caiu de 8 para 6 pontos (25 contra 19) O Manchester United segue inconstante na tabela, com apenas 10 pontos, em 13º lugar.
Se o Liverpool tivesse saído vitorioso, igualaria dois recordes históricos na Premier League: o de vitórias consecutivas (18 do Manchester City em 2017-2018) e o de vitórias desde o início do torneio (nove do Chelsea em 2005-2006).
VAR ENTRA EM AÇÃO
O jogo também ficou marcado pela utilização do VAR em lances decivisos. No gol do United, aos 36 do primeiro tempo, os jogadores do Liverpool reclamaram de falta no início do lance. Mas o árbitro decidiu confirmar o tento.
Logo após, aos 43, Mané empatou para o Liverpool. Mas o árbitro de vídeo viu um toque de mão do atacante, e o lance foi anulado.
O Liverpool, que busca o título que não vem desde 1986, encara o Tottenham na próxima rodada. Já o o Manchester United vai até a casa do Norwich. Jornal Extra.